ANA LÍLIA CARVALHO ROCHA

Lattes

Análise das representações de violência/resistência em narrativas literárias e audiovisuais, em possíveis diálogos com as artes visuais, trabalhando principalmente as temáticas da objetificação e abjeção dos corpos, dos testemunhos, a partir da perspectiva da Literatura de Resistência, Literatura comparada em perspectiva transdisciplinar.

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 

 

  

 

  CARMEN LÚCIA REIS RODRIGUES

Lattes    

Estudos de línguas indígenas, principalmente de línguas do tronco linguístico tupi; estudos histórico-comparativos; estudos do léxico, com foco na toponímia, lexicografia e terminologia; estudos voltados à variação e mudança linguísticas; e estudos linguísticos com interface na tradução cultural.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 

 

 

 

GEORGINA NEGRÃO KALIFE CORDEIRO

Lattes

Discute e analisa questões referentes à Educação de Jovens e Adultos e Diversidade na Amazônia, à Formação de Professores na relação teoria e prática, Educação do Campo em interface com os saberes tradicionais, quilombolas e ribeirinhos e a Educação Popular na formação de educadores de crianças e adolescentes.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 

 

 

  GUNTER KARL PRESSLER

Lattes

Leitura e Tradução Cultural. Pesquisas sobre Walter Benjamin, Dalcídio Jurandir, Literatura da e sobre Amazônia, Teoria da Recepção, Narratologia, Ficcionalidade/Factualidade, Filosofia da Linguagem.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

 

 

 

 

 

 

 SALOMÃO ANTÔNIO MUFARREJ HAGE

Lattes    

Políticas e Práticas de Formação de Educadores na Educação Básica e Superior. Trabalho docente e práticas educativas na Educação do Campo, com povos e comunidades tradicionais e camponesas das Amazônias: Indígenas, Quilombolas, Ribeirinhos/Pescadores, Extrativistas e Assentados da reforma Agrária; e na Educação de Jovens e Adultos. Interface com as realidades, conflitos e desafios que envolvem a Natureza, o Trabalho e a Cultura nas Amazônias; Currículo escolar e saberes tradicionais; e Movimentos Sociais, Educação Popular e Direitos Humanos de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.