ANA PAULA VIEIRA E SOUZA
PROJETO |
PERIODO |
TRABALHO INFANTIL E EDUCAÇÃO, O LADO INVISÍVEL NA EXPLORAÇÃO LABORAL, DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA AMAZÔNIA BRAGANTINA |
2020 - 2021 |
INFÂNCIAS, CRIANÇAS MARUJAS NA FESTIVIDADE DE SÃO BENEDITO E MARUJADA DA AMAZÔNIA BRAGANTINA |
2022 - Atual |
INFÂNCIAS E ADOLESCÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA NAS TERRITORIALIDADES DA AMAZÔNIA PARAENSE |
2021 - 2022
|
GEORGINA NEGRÃO KALIFE CORDEIRO
PROJETO |
PERIODO |
Educação de Jovens e Adultos na Amazônia Paraense: mapeamento da realidade nas redes estaduais e municipais e Programa de ensino para jovens e adultos |
2016 - 2024 |
EDUCAÇÃO DO CAMPO NA AMAZÔNIA PARAENSE: TERRITORIALIDADES DIVERSAS E IMPLICAÇÕES PARA AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E PARA A ESCOLA PÚBLICA |
2018 - 2024 |
JOANA D’ARC DE VASCONCELOS NEVES
PROJETOS |
PERIODO |
A PRESENÇA DO PENSAMENTO DE PAULO FREIRE PARA A EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA: OS MOVIMENTOS DE RECONFIGURAÇÕES DA EJA NA AMAZONIA PARAENSE E SEUS IMPACTOS NA ESCOLA PUBLICA (INTERINSTITUCIONAL) |
2017 - 2024 |
Educação de jovens e adultos trabalhadores na perspectiva da educação popular |
2021 - 2024
|
EDUCAÇÃO DE SURDOS, REPRESENTAÇÕES E AS CONDIÇÕES BILINGUES
|
2020 - Atual
|
Educação do campo das águas e das florestas nas territorialidades Amazônicas |
2021 - Atual |
NAS TEIAS DA AMAZÔNIA: SUJEITOS, IDENTIDADES, TERRITORIALIDADES, LINGUAGENS E DIVERSIDADES (INTERINSTITUCIONAL) |
2018 - Atual |
RAQUEL AMORIM DOS SANTOS
PROJETOS |
PERIODO |
ESTUDOS CULTURAIS E SABERES LOCAIS: UM “OLHAR OUTRO” SOBRE O CURRÍCULO DECOLONIAL
|
2021 - 2023 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORAS EM BRAGANÇA-PA: ENTRE A HISTÓRIA E A MEMÓRIA
|
2019 - 2023 |
Política de Currículo e Relações Étnico-Raciais: Formação Inicial de Professores nos Cursos de Licenciatura em Pedagogia e Letras nas Universidades Públicas Brasileiras
|
2022 - Atual |
POLÍTICAS PÚBLICAS AFIRMATIVAS E PROCESSOS DE GESTÃO DA EQUIDADE RACIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA REGIÃO COSTEIRA DO PARÁ, NORTE DO BRASIL
|
2020 - Atual
|
ROGERIO ANDRADE MACIEL
PROJETOS |
PERIODO |
Cultura Material da Pesca e a Proposição do Currículo na Educação de Jovens e Adultos na Comunidade do Chaú em Bragança, Estado do Pará, Brasil |
2024 - Atual |
Cultura material da pesca e a proposição do currículo na educação de jovens e adultos na comunidade do Treme em Bragança, estado do Pará, Brasil (PRO7198-2022) |
2024 - Atual |
CULTURA MATERIAL DA PESCA E A PROPOSIÇÃO DO CURRÍCULO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PROFISSIONAL EM BRAGANÇA, ESTADO DO PARÁ, BRASIL |
2022 - Atual
|
CULTURA MATERIAL DO BEJÚ E A PROPOSIÇÃO DE CURRÍCULO CULTURAL EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO CAMPO NA AMAZONIA BRAGANTINA |
2021- 2022 |
Educação de Jovens e Adultos do Campo, das Águas e das Florestas em Tempos de Pandemia da COVID-19: análise do Currículo no Estado do Pará |
2021 - 2024
|
SALOMAO ANTONIO MUFARREJ HAGE
PROJETOS |
PERIODO |
AMAZONIZANDO A EDUCAÇÃO E O MUNDO EM CONVIVÊNCIAS COM POVOS TRADICIONAIS E CAMPONESES DAS AMAZÔNIAS |
2024 - Atual |
AMAZONIZAR A EDUCAÇÃO E O MUNDO APRENDENDO COM POVOS TRADICIONAIS E CAMPONESES: OUTROS HORIZONTES DE SENTIDO COM A ESCOLA E AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS |
2024 - Atual |
Coletivos de Governança do Território COGTERs: O COGTERdo Baixo Tocantins |
2023 - Atual
|
Em Defesa da Vida e do Território com a afirmação da Educação do Campo, das Águas e da Floresta nas Amazônias |
2022 - 2024 |
Transforming Universities for a Changing Climate (INTERINSTITUCIONAL) |
2020 - 2024 |
SANDRA NAZARE DIAS BASTOS
PROJETOS |
PERIODO |
ENTREMEIOS: quando o currículo encontra a cultura |
2022 - Atual |