O Programa de Pós-Graduação em Linguagens e Saberes na Amazônia – PPLSA, tem honra de convidá-lo para o II SEMINÁRIO DE AUTOAVALIAÇÃO DO PPLSA E I WORKSHOP INTERDISCIPLINAR: NARRATIVAS, EDUCAÇÃO, SAÚDE E SOCIOBIODIVERSIDADE NA AMAZÔNIA, a ocorrer nos dias 27 e 28 de outubro, no horário de 8h30 às 18h00, via Plataforma google meet.

Para Capes a Autoavaliação do Programa compõe um item da Nova Ficha de Avaliação, dando peso ao Quesito Programa na Avaliação Quadrienal da Capes, sendo necessária a participação de docentes, discentes e egressos do PPLSA.

O Seminário objetiva monitorar a qualidade do Programa, seu processo formativo, produção de conhecimento, atuação e impacto político, educacional, econômico e social, com foco na Formação discente pós-graduada na perspectiva da inserção social, científica, tecnológica, profissional, presencial e/ou a distância do Programa.

Nesse Seminário o Programa pode propor um delineamento de autoavaliação apto a captar aspectos pertinentes a sua missão e seus objetivos, incluindo aqueles relativos à sua inserção no contexto social/internacional e as suas escolhas científicas específicas.

Trata-se, na prática, de colocar em ação o elementar processo de detectar pontos fortes e potencialidades, tanto quanto discriminar pontos fracos do Programa e prever oportunidades e metas. Deve-se estabelecer estas metas com clareza e de forma tanto quanto possível participada, para que todos ou a maior parte da comunidade acadêmica se perceba representada.

Abrir Programação