O PPLSA, em nome do seu coletivo, coordenação, docentes e discentes, parabeniza o Campus Universitário da UFPA de Bragança pelo seu 36º aniversário.

A existência do Campus é muito importante para a valorização, ampliação e desenvolvimento da educação e da pesquisa para a região. Formando profissionais extremamente qualificados, o campus contribui de forma significativa para a educação na região. Além disso, a pesquisa e a extensão, pilares da universidade, se dão de forma significativa na região através de sua ampla produção intelectual, o que contribui ainda mais para o avanço das ciências e seu diálogo com a comunidade, com o município de Bragança e com a região dos Caetés.

Clique abaixo para conhecer um pouco mais sobre o campus.

O Campus Universitário de Bragança é uma unidade acadêmica da UFPA, instituída através do Parecer n.º 629 de 04 de agosto de 1987, para atender 10 municípios (Bragança, Capanema, Augusto Corrêa, Nova Timboteua, Ourém, Primavera, Irituia, Peixe-Boi, Vizeu e Capitão Poço). Em Bragança, o campus também é integrado pelo Instituto de Estudos Costeiros (IECOS). Atualmente são ofertados os cursos de Licenciatura em História, Letras Língua Portuguesa, Letras Língua Inglesa, Pedagogia, Matemática, Biologia e Ciências Naturais, além do Bacharelado em Engenharia de Pesca. Em nível de pós-graduação, são ofertados os cursos de mestrado em Linguagens e Saberes na Amazônia, o mestrado em Matemática e o mestrado e doutorado em Biologia Ambiental.