CONVITE

Os Programas de Pós-Graduação no início de 2020 serão submetidos à Avaliação Quadrienal da CAPES, como parte desta avaliação, quesito obrigatório, o PPLSA realizará o I Seminário de Autoavaliação, sendo fundamental a participação de todos os docentes, os discentes e os egressos do Programa.

O PPLSA tem a honra de convidá-lo para o I Seminário de Autoavaliação do PPLSA, a ocorrer no dia 18 de dezembro, no horário de 8h às 18h30, no Campus Universitário de Bragança da Universidade Federal do Pará – UFPA, no Auditório Maria Lúcia Medeiros.

O Seminário objetiva monitorar a qualidade do Programa, seu processo formativo, produção de conhecimento, de atuação e de impacto político, educacional, econômico e social, com foco na Formação discente pós-graduada na perspectiva da inserção social, científica, tecnológica, profissional, presencial do Programa.

Nesse Seminário o Programa pode propor um delineamento de autoavaliação apto a captar aspectos pertinentes a sua missão e seus objetivos, incluindo aqueles relativos à sua inserção no contexto social/internacional e as suas escolhas científicas específicas.

Trata-se, na prática, de colocar em ação o elementar processo de detectar pontos fortes e potencialidades, tanto quanto discriminar pontos fracos do Programa e prever oportunidades e metas. Deve-se estabelecer estas metas com clareza e de forma tanto quanto possível participada, para que todos ou a maior parte da comunidade acadêmica se perceba representada.

Contamos com sua presença.

Cordialmente,

Coordenação PPLSA