CARMEN LÚCIA REIS RODRIGUES

Lattes

  

 

 

Possui graduação em Licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Pará (1987), D.E.A. em Lingüística Teórica e Formal - Université Paris VII/Denis Diderot (1990) - e Doutorado em Lingüística Teórica e Formal - Université Paris VII/Denis Diderot (1995). Atualmente é professora adjunto da Universidade Federal do Pará. Tem experiência nas áreas de Língua Portuguesa e Lingüística, com ênfase em Lingüística Descritiva, atuando principalmente nos seguintes temas: línguas indígenas (Tupí), língua xipaya, fonética-fonologia, morfologia, sintaxe e estudos histórico-comparativos.

 

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GEORGINA NEGRÃO KALIFE CORDEIRO

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Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (1977). Especialização em Metodologia do Ensino Superior pela PUC de Minas Gerais, Especialização em Educação a Distância pela UNB(1997), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Pará (2001) e Doutorado em Educação pelo Programa de Pós Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte(2009) na área temática Educação do Campo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores e Movimentos Sociais. Atualmente é professora associada da Faculdade de Educação do Instituto Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará e Professora do Programa de Pós Graduação Linguagens e Saberes na Amazônia, vinculado ao Campus de Bragança/UFPA.Compõe a Comissão Pedagógica Nacional do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária -PRONERA e coordena o Centro de Documentação e Memória em Educação de Jovens e Adultos na Amazônia.

 

 

 

 

 

 

MARILEIDE MORAES ALVES

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 Possui graduação em engenharia quimica pela Universidade Federal do Pará (1995), mestrado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Pernambuco (1998) e doutorado em Engenharia Química (área de concentração: Reatores e catálise) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005). É professora associado da Universidade Federal do Pará, fazendo parte da Faculdade de Engenharia de Pesca (FEPESCA), Campus Bragança. É professora das disciplinas do eixo de Tecnologia do Pescado, Química e Bioquímica. Desenvolve pesquisas com resíduos sólidos oriundos da cadeia produtiva do pescado, bem como elaboração e otimização de produtos à base de pescado. É tutora do Programa de Educação Tutorial da Engenharia de Pesca - PET Pesca (desde novembro/2012).

 

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SALOMÃO ANTÔNIO MUFARREJ HAGE

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Possui graduação em Agronomia (1982) e em Pedagogia (1987), mestrado em Educação: Supervisão e Currículo (1995), Doutorado Sanduíshe pela Universidade de Wisconsin-Madison (1999) e doutorado em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). É professor do Instituto de Ciências da Educação da Universidade Federal do Pará e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Programa de Linguagens e Saberes da Amazônia. É bolsista produtividade do CNPq. Coordena o Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação do Campo na Amazônia, Integra a Coordenação do Fórum Paraense de Educação do Campo e Coordena a Escola de Conselhos Pará: Núcleo de Formação Continuada de Conselheiros Tutelares e de Direitos da Amazônia Paraense. Na área de Educação, privilegia as seguintes temáticas: educação do campo, políticas educacionais, educação de jovens e adultos, currículo e formação de professores na Amazônia.

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TABITA FERNANDES DA SILVA

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Possui graduação em Licenciatura Plena em Letras pela Universidade Federal do Pará (1992), mestrado em Letras (Lingüística ) pela Universidade Federal do Pará (2001) e doutorado em Linguística pela Universidade de Brasília (2010). Atualmente é servidor público da Universidade Federal do Pará. Atualmente atua como coordenadora do Programa de Pós-Graduação Linguagens e Saberes na Amazônia com sede de atuação no Campus de Bragança da Universidade Federal do Pará. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Linguística Histórica e Línguas em Contato, atuando principalmente nos seguintes temas: Variação e mudança linguistica, contato lingüístico.

 

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